Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Colômbia. Mulher morre após perceber mal instrutor de bungee jumping

A mulher entendeu que era a sua vez de saltar, mas ainda não tinha o equipamento de segurança devidamente colocado.

Colômbia. Mulher morre após perceber mal instrutor de bungee jumping
Notícias ao Minuto

19:24 - 24/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Colômbia

Uma jovem mulher colombiana morreu depois de perceber mal o sinal de um instrutor de bungee jumping. Yecenia Morales, de 25 anos de idade, pensou que era a sua vez de saltar, mas o instrutor referia-se ao namorado.

De acordo com o relatado pela imprensa local, Yecenia saltou de uma altura de 45 metros sem ter as cordas devidamente atadas nos tornozelos. Foi declarada morta pelas equipas de emergências que chegaram ao local.

Yecenia terá sofrido um ataque cardíaco antes de embater no chão. O namorado foi o primeiro a alcançá-la e tentou manobras de reanimação, mas sem sucesso.

"Ela confundiu-se. O sinal era para o namorado saltar porque ele já estava com o equipamento de segurança colocado. Eles só lhe tinham colocado o arnês, ela confundiu-se e saltou", indicou o autarca de Fredonia, em Antioquia, no noroeste do país.

O namorado também precisou de assistência médica, tendo ficado ferido ao acorrer em auxílio da vítima.

As autoridades estão a investigar as duas empresas, a que organizou a viagem e a empresa de diversões, depois de se alegar que não tinham autorização para oferecer serviços e fornecer equipamento para saltos de bungee jumping no local onde a vítima perdeu a vida.

Leia Também: Presidente mexicano propõe criar na América Latina "algo semelhante" à UE

Recomendados para si

;
Campo obrigatório