Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

Atacado e encurralado por urso em local ermo, foi salvo graças a "SOS"

A provação de um homem norte-americano com um urso lembra o filme 'The Revenant' e parece mesmo matéria de filme, até pelo salvamento.

Atacado e encurralado por urso em local ermo, foi salvo graças a "SOS"
Notícias ao Minuto

16:49 - 24/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um homem foi resgatado - com ferimentos, mas vivo - após vários dias encurralado por um urso numa cabana isolada nas florestas do Alaska, sem qualquer forma de contactar alguém. O homem estava ferido, com privação de sono e tinha apenas duas balas numa pistola.

A história relatada pelo New York Times lembra o filme 'The Revenant: O Renascido', de 2016, onde o personagem de Leonardo DiCaprio fica sozinho e abandonado à sua sorte depois de ser atacado por um urso na floresta. Porém, a realidade ultrapassa a ficção, sempre.

O homem, que não foi identificado, tem entre 50 e 60 anos de idade e estava sozinho num acampamento de mineração remoto, a cerca de 64 quilómetros da cidade costeira de Nome. Foi aí que foi atacado por urso, que o arrastou para perto da margem de um rio.

Embora tenha conseguido escapar, e resguardar-se numa cabana, foi alvo de sucessivos ataques durante cerca de uma semana. "Ele disse que o urso voltava todas as noites e ele já não dormia há alguns dias", disse o comandante Jared Carbajal, um dos pilotos do helicóptero da Guarda Costeira que descobriu o homem. E foi descoberto por sorte.

De acordo com o relatado ao NYT, o helicóptero mudou ligeiramente a rota, naquele dia, para evitar passar por umas nuvens. Foi aí que passou por cima da cabana e identificou as palavras "SOS" e "Help me" ("Ajudem-me") marcadas no telhado, assim como a porta arrancada.

"Ele estava em grande esforço. Quando regressamos ao local, ele estava ajoelhado a brandir uma bandeira branca. Parecia mesmo que estava ali já há algum tempo", disse o copiloto AJ Hammac.

O homem está agora a recuperar dos ferimentos.

Leia Também: Era antivacina, ficou infetado, recusava ser intubado. Morreu aos 34 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório