Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Instituto de meteorologia da Bélgica emite novo alerta para tempestades

Algumas das localidades belgas afetadas pelas inundações da semana passada reforçaram hoje as medidas de precaução, depois de o Instituto Real de Meteorologia da Bélgica ter emitido alerta laranja para novas tempestades, durante o fim de semana.

Instituto de meteorologia da Bélgica emite novo alerta para tempestades

O governador da província de Liége, no sudeste da Bélgica, uma das mais afetadas pelas inundações da semana passada, convocou uma reunião de crise e colocou em alerta os serviços de proteção civil, bombeiros e exército.

"Não estamos na mesmo situação quanto à precipitação. O princípio da precaução obriga a isso, não posso ter um discurso que consista em dizer que não vai acontecer nada", afirmou Hervé Jamar.

Também a presidente da câmara de Limburg, no norte do país, recomendou à população para que saísse das zonas alagadas desde a semana passada, uma vez que a tempestade pode sobrecarregar novamente as áreas afetadas.

Na cidade de Verviets, próximo de Liége, as autoridades transformaram um centro desportivo, para acolher as pessoas que o desejam.

O Instituto Real de Meteorologia da Bélgica prevê para hoje à tarde e manhã de domingo novas tempestades, "muito mais localizadas no espaço e no tempo do que na semana passada", mas não descarta a possibilidade de "inundações ocasionais".

Segundo o último balanço das autoridades belgas, 36 pessoas morreram devido às cheias da semana passada.

Leia Também: Inundações fizeram 37 mortos na Bélgica

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório