Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Não há sinal da última vítima após desabamento de edifício em Miami

As buscas por corpos nos escombros terminaram, mas ainda há uma vítima desaparecida.

Não há sinal da última vítima após desabamento de edifício em Miami
Notícias ao Minuto

11:30 - 24/07/21 por Sara Gouveia

Mundo EUA

As buscas por corpos nos escombros do edifício que desabou em Miami, no estado norte-americano da Flórida, já terminaram, mas há uma vítima que continua desaparecida.

Pelo menos 97 pessoas morreram quando o prédio de 12 andares, nas Champlain Towers South, caiu nas primeiras horas de 24 de junho. No entanto, os restos mortais de Estelle Hedaya, de 54 anos, ainda não foram identificados, conta a BBC.

A família diz que o fim oficial das buscas deixou-os desamparados e preocupados que fosse esquecida. "Ao entrarmos no segundo mês sozinhos, sem nenhuma outra família, sentimo-nos desamparados", disse o irmão mais novo da vítima à Associated Press.

Pelo menos 37 pessoas foram resgatadas no dia do colapso, mas de resto ninguém foi retirado com vida dos escombros desde as primeiras horas depois disso. As autoridades passaram formalmente de uma missão de busca e resgate para um esforço de recuperação no dia 7 de julho.

As equipas de resgate enfrentaram tempestades tropicais e o risco de detritos instáveis, tendo trabalhado em mais de 13 mil toneladas de betão partido. O local, em Surfside, foi quase todo limpo e os escombros foram movidos para um depósito estadual para serem inspecionados.

Após o fim das buscas, as autoridades agradeceram aos bombeiros que trabalharam em turnos de 12 horas, enquanto acampavam no local. Foi ainda necessário ordenar que a parte do prédio que permaneceu de pé fosse demolida a 4 de julho.
 
Outras vítimas da queda do edifício incluem a filha de sete anos de um bombeiro de Miami, uma avó de 92 anos e a irmã da primeira-dama do Paraguai.

As causas para o colapso do prédio de 40 anos, enquanto os seus residentes dormiam, permanecem desconhecidas. A tragédia levou as autoridades a verificarem os edifícios de habitação, em todo o sul do estado da Flórida.

Leia Também: Número de mortes em desabamento de prédio em Miami sobe para 78

Recomendados para si

;
Campo obrigatório