Meteorologia

  • 24 SETEMBRO 2021
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

Palestiniano de 17 anos morto pelo exército israelita na Cisjordânia

Um palestiniano de 17 anos morreu esta noite vítima de um disparo do exército israelita na Cisjordânia ocupada, anunciou o Ministério da Saúde.

Palestiniano de 17 anos morto pelo exército israelita na Cisjordânia
Notícias ao Minuto

09:32 - 24/07/21 por Lusa

Mundo Conflito

O jovem, identificado como Mohamad Munir Tamimi, foi atingido no estômago por uma munição real e transportado ao hospital, onde, segundo a agência espanhola EFE, a morte foi declarada.

O incidente ocorreu na vila de Nabi Saleh, onde frequentemente são registados distúrbios, devido à mobilização de residentes palestinos contra assentamentos judeus e bases do exército israelita.

A organização não-governamental Crescente Vermelho relatou que dezenas de palestinianos feridos em confrontos com o exército israelita, em Usoin e Beita, na zona de Nablus, no norte da Cisjordânia ocupada.

Beita regista protestos semanais há meses contra o estabelecimento do assentamento ilegal de Eviatar, que foi temporariamente evacuado no início do mês pelo Governo israelita.

O exército israelita descreve as manifestações como "violentas" e admite usar meios antimotim para dispersar os "rebeldes" palestinianos.

Leia Também: Palestina diz que Israel matou um homem em confrontos na Cisjordânia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório