Meteorologia

  • 20 SETEMBRO 2021
Tempo
20º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Marinha marroquina resgata 368 pessoas do Mediterrâneo em quatro dias

A Marinha Real Marroquina resgatou 368 migrantes, entre terça-feira e hoje, incluindo três crianças e sete mulheres, enquanto tentavam cruzar o mar Mediterrâneo em direção a Espanha, segundo a agência de notícias MAP, de Marrocos.

Marinha marroquina resgata 368 pessoas do Mediterrâneo em quatro dias

Os migrantes resgatados, principalmente da África subsaariana, "encontravam-se em dificuldades a bordo de 22 barcos insufláveis, 30 caiaques" e cinco outras pequenas embarcações, informou hoje a MAP, citada pela AFP, acrescentando que receberam os primeiros socorros necessários, após apresentarem saúde "degradada".

Localizado no extremo noroeste de África, Marrocos é um país de trânsito para muitos migrantes da África subsaariana, mas também marroquinos, que sonham em chegar à Europa pelo Mediterrâneo ou pelo Atlântico, onde tentam chegar às ilhas Canárias.

Na semana passada, a Marinha marroquina resgatou 344 migrantes nas costas do Mediterrâneo e do Atlântico.

De acordo com o Ministério do Interior espanhol, cerca de 12.622 migrantes chegaram a Espanha por via marítima no primeiro semestre de 2021, quase o dobro do número de chegadas no mesmo período do ano passado (7.256).

Um total de 2.087 migrantes morreram ao tentar chegar a Espanha entre janeiro e junho, segundo um estudo recente da organização não governamental Caminando Fronteras.

Leia Também: Bélgica repatria 10 crianças e 6 mulheres de campo de refugiados na Síria

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório