Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Brasil. Mulher finge rapto e usa filho para pedir resgate ao marido

Pediu 70 mil reais (mais de 10 mil euros) de resgate, mas foi encontrada pela polícia.

Brasil. Mulher finge rapto e usa filho para pedir resgate ao marido
Notícias ao Minuto

16:13 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma mulher foi detida em flagrante em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no Brasil, e acusada de fingir o seu próprio rapto e do filho, de 3 anos, para pedir o 'resgate' ao marido.

Segundo a polícia, Raimunda Souza, de 43 anos, disse que ia levar a criança a uma consulta médica e, horas depois, mandou mensagens ao marido a dizer que tinham sido raptados e que os criminosos queriam 70 mil reais (cerca de 11 mil euros) pelo resgate.

Para dar mais credibilidade à história, pôs a criança a chorar ao telefone com o pai. O marido ligou de imediato às autoridades e a Delegacia Antissequestro (DAS), descobriu que não havia qualquer consulta e que  estavam os dois dentro de um centro comercial.

“Fizemos as diligências dentro do shopping e, por volta das 18h, encontrámo-la com a criança na praça de alimentação. Sem nenhum tipo de sequestro, sem estar ameaçada. Estava tranquilamente sentada com a criança”, disse o delegado Cláudio Góis, responsável pelo caso, ao G1, acrescentando que, já na esquadra, a mulher "relatou que estava a dever dinheiro, tinha uma dívida muito grande".

As dívidas de Raimunda acumulavam-se em "cartão de crédito, estava a dever a agiotas e teve a ideia de os usar para tirar dinheiro ao marido e quitar a dívida”, afirmou Góis.

A mulher foi vai responder em tribunal pelo crime de extorsão, mas vai ficar em liberdade até então. 

Leia Também: Brasil reporta mais 54.517 casos e 1.424 óbitos no último dia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório