Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Vários detidos por suspeitas em atentado contra presidente de Madagáscar

A Procuradoria da República de Madagáscar anunciou hoje que foram presas várias pessoas, entre os quais estrangeiros, alegadamente envolvidas na tentativa de assassinato do presidente malgaxe.

Vários detidos por suspeitas em atentado contra presidente de Madagáscar
Notícias ao Minuto

11:09 - 22/07/21 por Lusa

Mundo Madagáscar

Segundo a France Press, que cita fontes diplomáticas, entre os detidos encontram-se dois cidadãos franceses.

"Vários cidadãos malgaxes e estrangeiros foram presos na terça-feira no âmbito de um processo sobre a segurança do Estado", disse quarta-feira à noite aos jornalistas a procuradora-geral Berthine Razafiarivony.

"De acordo com provas materiais na nossa posse, estes indivíduos elaboraram um plano de eliminação e neutralização de diversas personalidades malgaxes, entre as quais, o chefe de Estado", indicou ainda a procuradora. 

"A investigação prossegue, mas a Procuradoria-Geral garante que tudo sobre este assunto vai ser tornado público", acrescentou Razafiarivony.

No passado dia 26 de junho, na altura das celebrações que assinalavam a Independência da República de Madagáscar, as autoridades anunciaram que tinham frustrado a tentativa de assassinato do secretário de Estado responsável pela polícia e braço direito do presidente.

Leia Também: Madagáscar é o 1.º país do mundo onde se passa fome devido ao clima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório