Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

EUA. Avó de 94 anos cumpre sonho e veste-se de noiva pela primeira vez

Erica, neta de Martha, deixou um conselho: "Criem momentos com as vossas pessoas".

Notícias ao Minuto

10:39 - 22/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Martha Mae Ophelia Moon Tucker tem 94 anos e casou-se em 1952, mas nunca teve a oportunidade de vestir um vestido de noiva porque, na década de 50, as mulheres negras estavam proibidas de entrar em lojas deste género. Agora, cumpriu o seu sonho e, pela primeira vez, vestiu-se de branco. 

A segregação racial que existia naquela altura nos Estados Unidos fez com que Martha não pudesse casar com uma roupa a rigor, sendo obrigada a dar o nó com um habitual 'fato de domingo'. 

Mas tudo mudou há pouco tempo - 69 anos depois da cerimónia - os familiares quiseram fazer com a avó Martha tivesse a oportunidade de fazer algo que sempre quis. 

Deste modo, foram a uma loja de noivas e a idosa experimentou vestidos, numa história que ganhou grande repercussão nos meios norte-americanos pelo seu simbolismo. 

No Facebook, Erica, a neta de Martha, partilhou imagens e vídeos do momento em que a avó pôde, finalmente, realizar o sonho de uma vida: "A minha avó de 94 anos nunca teve um casamento tradicional e disse à minha prima que queria experimentar vestidos de noiva... então cumprimos!"

A jovem acrescentou que o momento foi "absolutamente lindo" e que a mulher foi uma "maravilhosa noiva". "Criem momentos com as vossas pessoas. Estou muito grata de ter podido lá estar para presenciar isto", terminou Erica. 

Veja, na galeria acima, um dos vídeos do momento.

Leia Também: Noiva atrasada para o casamento depois de carro clássico... se incendiar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório