Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

China deteta 12 casos locais como parte de novo surto em Nanjing

A Comissão Nacional de Saúde da China anunciou hoje a deteção de 50 novos casos de covid-19, nas últimas 24 horas, 12 dos quais infeções locais, quase todos parte de um novo surto detetado em Nanjing.

 China deteta 12 casos locais como parte de novo surto em Nanjing
Notícias ao Minuto

04:20 - 22/07/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Onze dos casos foram diagnosticados no aeroporto da cidade, que é a capital da província de Jiangsu, no leste da China. O outro contágio local foi diagnosticado na província de Yunnan, sul do país, onde nas últimas semanas foram detetados dezenas de infetados na cidade de Ruili, na fronteira com o Myanmar (antiga Birmânia).

Os restantes 38 casos foram diagnosticados em viajantes oriundos do exterior, no município de Xangai (leste) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Yunnan (sul), Shaanxi (centro), Sichuan (centro) e Hunan (centro).

As autoridades de saúde também informaram sobre a deteção de 18 novas infeções assintomáticas (sete por contágio local, em Jiangsu, e as restantes "importadas"), embora Pequim não as contabilize como casos confirmados, a menos que manifestem sintomas.

A Comissão Nacional de Saúde detalhou que 14 pacientes receberam alta após superarem com sucesso a doença.

O número total de infetados ativos na China continental fixou-se assim em 638, entre os quais 16 em estado grave.

Desde o início da pandemia, a China registou, segundo os dados oficiais, 92.414 casos e 4.636 mortos.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.119.920 mortos em todo o mundo, entre mais de 191,3 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.232 pessoas e foram registados 939.622 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Leia Também: Covid-19: China deteta dois casos locais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório