Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Alemanha. Programa experimental colocou órfãos com pedófilos nos anos 70

O programa experimental, que ficou conhecido como o 'Projeto Kentler', envolvia colocar crianças órfãs com pedófilos. Kentler, o psicólogo encarregue do projeto, acreditava que iria proporcionar às crianças traumatizadas uma âncora social e aos pedófilos uma oportunidade de se tornarem pais devotos.

Alemanha. Programa experimental colocou órfãos com pedófilos nos anos 70
Notícias ao Minuto

21:39 - 21/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Alemanha

A administração estadual de Berlim aprovou e apoiou um programa experimental que consistia na colocação de crianças órfãs ou retiradas aos pais com homens pedófilos, alguns com registo criminal, segundo revelou esta semana uma investigação da revista New Yorker.

O programa foi conduzido pelo professor de psicologia Helmut Kentler, que acreditava que o mesmo  iria proporcionar às crianças traumatizadas uma âncora social e aos pedófilos uma oportunidade de se tornarem pais devotos.

A prática, que se tornou conhecida mais tarde como 'Projeto Kentler', manteve-se durante décadas, desde os anos 70 até ao início dos 2000. Os pais adotivos recebiam, inclusive, um abono regular.

Kentler, um psicólogo que ocupava um lugar importante na investigação educativa de Berlim, na altura do programa, acreditava que o contacto sexual entre adultos e adolescentes era inofensivo.

A reportagem da New Yorker revela como o governo alemão ajudou, em pleno conhecimento, a colocar crianças abandonadas em casas geridas por pedófilos. As primeiras revelações sobre o 'Projeto Kentler' foram publicadas em 2016 pela Universidade de Göttingen. Desde essa altura, várias vítimas desse programa vieram a público descrever os horrores a que foram submetidas, algumas durante anos.

Leia Também: Húngaros em protesto para vetar lei que liga pedofilia a homossexualidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório