Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Croácia vai exigir teste a turistas do Reino Unido, Rússia e Chipre

País aperta as medidas relativas às viagens e justifica a decisão com a situação pandémica naqueles países.

Croácia vai exigir teste a turistas do Reino Unido, Rússia e Chipre
Notícias ao Minuto

17:50 - 21/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Covid-19

A Croácia vai exigir testes à Covid-19 a todos os visitantes da Grã-Bretanha, Rússia e Chipre que cheguem ao país a partir da próxima segunda-feira, dia 26 de julho.

A medida foi anunciada esta quarta-feira pelo instituto estatal de saúde, que justificou a decisão com a situação pandémica naqueles países.

“Devido ao agravamento da situação epidemiológica no Reino Unido, Chipre e Rússia, como medida adicional para as pessoas que chegam desses países, será exigido um teste negativo, independentemente de estarem vacinados ou de terem recuperado da doença", foi anunciado em comunicado.

Com o levantamento das restrições no Reino Unido, a Croácia espera um aumento da chegada de turistas daquele país nas próximas semanas.

A economia da Croácia depende fortemente do setor do turismo, que representa quase 20% do produto interno bruto (PIB).

Esta quarta-feira, o país reportou 191 novos casos de infeção por Covid-19, numa altura em que o número de casos tem estado a aumentar.

Segundo as medidas já em vigor, as pessoas que chegam da Índia devem ser testadas, enquanto as que chegam do Brasil, África do Sul e do arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia, devem cumprir uma quarentena de 14 dias.

Leia Também: EUA recomendam aos cidadãos que evitem viagens para o Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório