O uso de máscaras ou o teletrabalho obrigatório, são algumas das medidas que poderão ser novamente impostas em Inglaterra, em agosto, para evitar que o Serviço Nacional de Saúde britânico fique sobrecarregado devido a internamentos de doentes com Covid-19.
A recomendação foi divulgada, esta quarta-feira, num relatório realizado por vários especialistas, membros do Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências (SAGE sigla em inglês).
Segundo o The Guardian, os peritos já terão enviado o relatório para o gabinete do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que deverá estar preparado para avançar com restrições no início do próximo mês.
De acordo com as previsões dos especialistas, as hospitalizações relacionadas com o novo coronavírus deverão atingir o pico no final deste mês, esperando-se entre mil a dois mil internamentos diários no Reino Unido. Neste momento, estão hospitalizados perto de 750 pacientes com Covid-19 e a tendência tem vindo a ser de aumento deste número.
Importa recordar que o Reino Unido avançou na segunda-feira com o alívio total de restrições devido à pandemia. Mas no dia seguinte registou 96 mortes no espaço de 24 horas, o número mais elevado dos últimos quatro meses, e foram diagnosticadas 46.558 novas infeções. Nos últimos sete dias, os casos no Reino Unido aumentaram 40,7%.
Leia Também: AO MINUTO: Crise vai a debate; "Está nas nossas mãos" acabar pandemia