Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Professores alteram notas de aluno que passa de ano mesmo sem ir às aulas

Professores foram persuadidos pela diretora da escola, que temeu que a instituição fosse alvo de um inquérito.

Professores alteram notas de aluno que passa de ano mesmo sem ir às aulas
Notícias ao Minuto

09:55 - 21/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Sevilha

A escola secundária Félix Rodríguez de la Fuente, em Sevilha (Espanha), está envolta em polémica depois de o jornal EL Mundo ter revelado que os professores de oito disciplinas decidiram mudar, subitamente, as notas de um aluno que iria ser reprovado. O aluno acabou assim por passar às ditas disciplinas sem sequer ter ido às aulas.

Segundo conta a publicação, a mudança de notas aconteceu depois de a mãe do aluno ter apresentado uma queixa em que acusava a instituição de ter negligenciado a educação do filho.

Por medo de uma inspeção, a diretora da escola acabou por persuadir os professores a retificar a situação e a mudar as notas.

Segundo documentos a que o jornal teve acesso, a mulher terá alegado que o filho era asmático e que não fora às aulas por receio de ser infetado, dado que era um doente de risco. Contudo, em momento algum apresentou um atestado médico confirmando a doença do filho. A mãe acusava ainda a instituição de não dar atenção ao aluno.

A situação terá sido denunciada por funcionários da instituição que presenciaram a reunião em que a diretora da escola convenceu os professores  a mudar as notas do rapaz.

Confrontada com as acusações, a diretora negou-se a comentar o caso.

Leia Também: Escola dá aulas virtuais de português a alunos de todos os EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório