Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Este desafio viral 'promete' revelar se tem problemas de visão. Pronto?

Miopia? Astigmatismo? Visão perfeita? Veja o que este teste lhe diz.

Este desafio viral 'promete' revelar se tem problemas de visão. Pronto?
Notícias ao Minuto

15:42 - 18/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Viral

Os desafios virais e as ilusões de ótica costumam ser um sucesso junto das populações por todo o mundo. 'O que vê nesta imagem?' ou 'De que cor é este vestido/caravana/sapato?' são algumas das perguntas mais habituais de serem feitas, com as pessoas a responderem e a compararem as suas respostas com as de outras espalhadas pelos quatro cantos do globo. 

Contudo, este desafio que aqui hoje lhe mostramos... é um pouco diferente. Criado pelo The National Eye Institute, nos Estados Unidos, este 'promete' detetar se tem (ou não) problemas de visão. Em caso afirmativo, vai 'dizer-lhe' qual em concreto. 

Trata-se de uma imagem que, ao primeiro contacto, parece apenas formada por pontos brancos e pretos dispostos aleatoriamente. Mas, um estudo mais cuidado mostra a verdadeira utilidade. 

Se fixarmos na imagem - e tivermos problemas de visão - há três 'hipóteses'. Se vir o número 3240, explica o 20minutos, pode indicar que tem astigmatismo num dos olhos. Se, em vez disso, lhe surgir o número 1246, quererá dizer que se trata de miopia. A terceira hipótese é que lhe apareça 3246. Aqui, quer dizer que poderá sofrer de astigmatismo e miopia.

Mas, também há boas notícias. Vê 1240? Então a sua visão (segundo este desafio) está perfeita! De qualquer modo, recorde: para diagnosticar qualquer problema oftalmológico deve sempre consultar um médico. 

Faça o teste: 

Notícias ao Minuto Que número vê? © DR

Leia Também: Imagem viral de carro submerso com ofensa a Greta Thunberg é falsa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório