Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Brasil. Jair Bolsonaro teve alta hospitalar após quatro dias internado

Na quarta-feira da semana passada, o chefe de Estado brasileiro foi internado após sentir dores abdominais.

Brasil. Jair Bolsonaro teve alta hospitalar após quatro dias internado
Notícias ao Minuto

14:10 - 18/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, recebeu alta hospitalar este domingo, depois de quatro dias de internamento no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. De acordo com a nota de imprensa hoje divulgada, Bolsonaro continuará a receber acompanhamento médico em casa.

"O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, teve alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. Ele estava internado desde a quarta-feira, 14 de julho, para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente", pode ler-se no comunicado.

Recorde-se que o chefe de Estado foi hospitalizado na quarta-feira passada, no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais na madrugada.

Posteriormente, Bolsonaro foi transferido de Brasília para um hospital de São Paulo, num avião da Força Aérea Brasileira, para ser avaliada a necessidade de passar por uma cirurgia de emergência depois de ter sido diagnosticado com uma obstrução intestinal.

Em causa está uma crise de soluços que o afeta há mais de uma semana e que lhe causou dores, de acordo com a Secretaria Especial de Comunicação do governo.

O presidente brasileiro responsabilizou o ataque à faca que sofreu em 2018, num ato de campanha eleitoral em Minas Gerais, pelos problemas de saúde que enfrenta.

Desde que assumiu o cargo presidencial, em janeiro de 2019, Bolsonaro teve vários problemas de saúde decorrentes do esfaqueamento, tendo passado por várias cirurgias.

Leia Também: Vai levar vacina vestido de jacaré em protesto contra Bolsonaro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório