Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Papa expressa solidariedade com vítimas das inundações na Europa

O Papa Francisco expressou hoje a sua solidariedade para com as populações dos países da Europa Central atingidos nos últimos dias por chuvas torrenciais e consequentes inundações e enxurradas, que já fizeram pelo menos 183 mortos.

Papa expressa solidariedade com vítimas das inundações na Europa
Notícias ao Minuto

13:56 - 18/07/21 por Lusa

Mundo Papa Francisco

"Expresso a minha solidariedade para com as populações da Alemanha, Bélgica e Países Baixos atingidas por catástrofes e inundações", declarou o pontífice, que na passada quarta-feira teve alta hospitalar após uma operação ao colón e que hoje pronunciou a tradicional oração dominical do 'Angelus' a partir da janela do palácio apostólico, no Vaticano.

O último balanço oficial de vítimas das chuvas intensas e das inundações que fustigaram parte da Europa Central dava conta de pelo menos 183 mortes na Alemanha (156) e na Bélgica (27).

Várias dezenas de pessoas continuam incontactáveis e dadas como desaparecidas.

As condições meteorológicas adversas provocaram igualmente graves danos materiais.

Regressada de uma viagem a Washington, Estados Unidos, a chanceler alemã, Angela Merkel, visita hoje a região da Renânia-Palatinado (oeste), uma das mais afetadas pelas inundações.

Merkel irá encontrar-se com a população da aldeia de Schuld, local descrito como "mártir", uma vez que quase tudo na localidade foi destruído pela força das águas.

Além da Bélgica e da Alemanha, as fortes chuvas e as consequentes cheias causaram graves danos materiais nos Países Baixos, no Luxemburgo e na Suíça.

Leia Também: Papa emite documento para limitar missas em latim

Recomendados para si

;
Campo obrigatório