Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Estados Unidos enfrentam "pandemia dos não vacinados"

A diretora do Centro de Prevenção e Controlo de Doenças (CDC) alerta para os surtos de casos em partes do país onde foram administradas poucas vacinas.

Estados Unidos enfrentam "pandemia dos não vacinados"
Notícias ao Minuto

18:00 - 16/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Coronavírus

A task force da Casa Branca fez esta sexta-feira o seu briefing semanal sobre o ponto da situação da pandemia nos Estados Unidos, e soou o alarme face ao número crescente de infeções no país, segundo o The Guardian.

Rochelle Walensky, a diretora do CDC, destacou que os Estados Unidos estão a registar uma média de 26 mil casos por dia – a média dos últimos sete dias é 70% mais elevada do que na semana passada. As hospitalizações subiram 36% e os óbitos causados pela Covid-19 aumentaram 26%.

Walensky realçou que se trata de um “momento crítico” na pandemia, pois o vírus continua a propagar-se.

“Há uma mensagem clara que está a chegar-nos: Isto está a tornar-se a pandemia dos não vacinados”, referiu a diretora do CDC.

“Estamos a ver surtos de casos em partes do país que têm taxas de vacinação baixas porque as pessoas que não foram vacinadas estão em risco. As comunidades que completaram a vacinação estão, de forma geral, a passar bem”, acrescentou.

Leia Também: AO MINUTO: 295 mil vacinas da J&J a caminho; Pico da 4ª vaga em Lisboa?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório