Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

"Precisa de um banho". Governante faz comentário racista contra ativista

Mensagem colocada no Twitter já foi eliminada pela rede social. Mário Frias é secretário da Cultura do governo do Brasil.

"Precisa de um banho". Governante faz comentário racista contra ativista
Notícias ao Minuto

12:08 - 16/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

O internamento de Jair Bolsonaro continua a dar que falar no Brasil e já levou até a que membros do seu elenco governativo escrevessem, nas redes sociais, comentários com teor racista. Em causa, explica o G1, está uma mensagem no Twitter de Mário Frias, secretário Especial de Cultura, sobre Jones Manoel, um historiador e ativista negro. 

Tudo começou com um tweet de Tércio Arnaud Thomaz, assessor da presidência, onde este publicou uma imagem de um site brasileiro em que era possível ler: "Jones Manoel diz que já comprou fogos para eventual morte de Bolsonaro".

Por sua vez, Mário Frias, respondeu não saber quem era o ativista, "mas se soubesse diria que ele precisa de um bom banho". O comentário foi, entretanto, apagado pela própria rede social por ter "violado as regras" do Twitter. 

Depois desta polémica, Frias regressou à rede. "Toda a pessoa suja precisa tomar banho e não existe pessoa mais suja do que aquela que deseja e celebra a morte de um Chefe de Estado democraticamente eleito enquanto louva um genocida como Stalin", atacou.

Noutra mensagem, sublinhou que não é racista: "Não venham tentar ofuscar a gravidade dos ataques ao Presidente, chamando de racista quem sempre repudiou o racismo".

De lembrar que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais. Posteriormente, foi transferido para um hospital de São Paulo, num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para ser avaliada a necessidade de passar por uma cirurgia de emergência, depois de lhe ter sido diagnosticada uma obstrução intestinal.

Em causa está uma crise de soluços que o afeta há mais de uma semana e que lhe causou dores, de acordo com a Secretaria Especial de Comunicação do Governo.

Leia Também: Bolsonaro mantém recuperação satisfatória e retirou sonda nasogástrica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório