Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Diretor de rádio nos Camarões vai a julgamento por vídeo de sexo

O diretor de uma rádio nos Camarões e um chefe tribal seu amigo vão ser julgados em tribunal, acusados de proxenetismo, depois de um vídeo contendo cenas de sexo na redação ter sido divulgado nas redes sociais.

Diretor de rádio nos Camarões vai a julgamento por vídeo de sexo
Notícias ao Minuto

18:16 - 14/07/21 por Lusa

Mundo Camarões

O diretor da Radio Sport Info, com sede em Douala, no sul deste país africano, vai a tribunal em 22 de julho por ter sido divulgado um vídeo em que dois homens apareciam a fazer sexo com uma jovem de 24 anos, noticiou a agência France-Presse.

A informação, confirmada pelo advogado da queixosa e por um membro do Ministério Público, surge no seguimento de uma grande polémica nos Camarões.

O diretor da rádio, Martin Camus Mimb, inicialmente disse que um visitante da rádio, Wilfrid Eteki, chefe local tribal e seu amigo, tinha aproveitado a sua ausência para realizar atos sexuais, mas Mimb acabou acusado de participar nestes atos, tendo lamentado a "infeliz situação".

Mimb e Eteki são acusados de "proxenetismo, publicações obscenas, difamação e cibercrime", disse Olivier Moteng, um dos advogados da queixosa, à agência noticiosa.

O caso gerou muitos comentários e trouxe novamente para o debate as dificuldades que enfrentam as mulheres neste país africano.

O Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA) estimou, em janeiro de 2016, que mais de um terço das mulheres nos Camarões tinham sofrido violações ou agressões sexuais nas suas vidas.

A Comissão de Direitos Humanos dos Camarões, na semana passada, "condenou veementemente a captura e divulgação através de redes sociais (...) de imagens e vídeos indecentes, chocantes ou violentos, que atentam gravemente contra a dignidade humana".

Leia Também: Vencedores dos Prémios da Música Portuguesa Play são hoje anunciados

Recomendados para si

;
Campo obrigatório