Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem homossexual insultado e agredido por pai e irmão. Foram detidos

A detenção ocorreu após uma disputa familiar em Palma. A avó foi obrigada a intervir, bem como as autoridades.

Jovem homossexual insultado e agredido por pai e irmão. Foram detidos
Notícias ao Minuto

20:07 - 13/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Polícia Nacional deteve um homem de 50 anos e o seu filho de 14, em Palma, Espanha, após uma disputa com outro dos filhos, com 17 anos, que acabou por resultar em ferimentos graves no jovem. A altercação entre os irmãos começou depois de o mais novo ter insultado o outro por ser homossexual. A discussão escalou tanto nos insultos quanto na agressividade e o pai acabou por se juntar.

Pai e filho acabaram a agredir o familiar que precisou de receber tratamento para os ferimentos. Segundo o jornal espanhol Última Hora, os agressores censuravam o jovem pela sua orientação sexual e a polícia acusa-os de crime de ódio e agressão. 

A discussão começou durante uma refeição familiar e a determinado momento o pai entrou na discussão para atacar o irmão mais velho e em defesa do mais novo.

De acordo com os investigadores encarregues do caso, foi necessária a intervenção da avó para os separar. O assédio e os desentendimentos eram constantes na família, algo que a própria idosa confirmou à polícia, acrescentando que já tinha vindo a pedir ao neto para ir viver consigo há algum tempo.

O irmão mais novo confirmou no depoimento à polícia que a discussão se devia à sua animosidade para com os homossexuais e, consequentemente, para com o próprio irmão.

Depois das declarações, o jovem de 14 anos foi colocado à disposição do Ministério Público Juvenil espanhol.

Leia Também: Covid-19. Incidência acumulada continua a subir em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório