Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Após anúncio de Macron, um milhão de franceses pediu para ser vacinado

Ministro francês da Saúde diz que se trata de uma necessidade para não voltar a confinar.

Após anúncio de Macron, um milhão de franceses pediu para ser vacinado
Notícias ao Minuto

12:25 - 13/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo França

Um milhão de pessoas pediu para ser vacinada ontem à noite, em França.

Trata-se de um recorde absoluto, que acontece após o discurso do presidente Emmanuel Macron, em que anunciou a obrigação de imunização dos trabalhadores da saúde e a necessidade de passaporte digital para frequentar vários espaços públicos.

Num discurso ao país esta segunda-feira, Emmanuel Macron anunciou que a vacinação vai passar a ser obrigatória para os profissionais de saúde, que têm até ao dia 15 de setembro para serem vacinados. A partir dessa data, estes profissionais serão controlados e, se não tiverem sido vacinados,  podem ser penalizados. 

O presidente francês revelou ainda que passará a ser exigido o certificado digital para entrar em espaços culturais, bares e viajar de comboio e de avião. 

Esta terça-feira, em entrevista à BFM TV, o ministro francês da Saúde congratulou-se pela adesão em massa ao agendamento da vacina. Segundo Olivier Véran um milhão de pessoas acedeu, entretanto, às plataformas para agendar a sua vacinação.

"Isto significa milhares de vidas salvas", afirmou, reforçando que a vacinação é essencial para não voltar a confinar o país.

Leia Também: Passe sanitário em França será obrigatório em restaurantes e transportes

Recomendados para si

;
Campo obrigatório