Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Inglaterra avança para etapa final do desconfinamento, confirma governo

O novo ministro da Saúde disse no parlamento britânico que a derradeira fase vai começar no dia 19 deste mês, como estava planeado. Reino Unido notificou mais de 34 mil novos casos em 24 horas.

Inglaterra avança para etapa final do desconfinamento, confirma governo
Notícias ao Minuto

16:58 - 12/07/21 por Fábio Nunes

Mundo Coronavírus

O governo britânico confirmou esta segunda-feira que Inglaterra vai avançar para a etapa final do desconfinamento no dia 19 deste mês, como de resto estava planeado. O ministro da Saúde, Sajid Javid, frisou na Câmara dos Comuns que agora é a altura certa para colocar o país "mais próximo de uma vida normal", segundo a BBC. 

"Para aqueles que dizem 'para quê tomar esta decisão agora', eu digo se não for agora, quando?", sublinhou Javid, acrescentando que um adiamento maior comporta o risco da proximidade do inverno, quando o vírus pode ter uma vantagem. 

"Nunca vai haver um momento perfeito para dar este passo porque simplesmente não podemos erradicar o vírus. Quer gostemos ou não, o coronavírus não vai desaparecer", enfatizou o ministro da Saúde britânico. 

Javid admitiu que o número de casos pode chegar aos 100 mil por dia neste verão, mas mostrou-se confiante de que isso não vão colocar "pressão insustentável sobre o NHS". 

Esta segunda-feira, os dados divulgados pelo Departamento de Saúde e de Assistência Social britânico mostram que foram diagnosticados 34.471 novos casos de infeção e morreram seis pessoas no espaço de 24 horas. 

No total, o Reino Unido soma 5.155.243 casos confirmados e 128.431 vítimas mortais. Os internamentos ascendem a 2.731. 

Leia Também: AO MINUTO: Incidência dispara; Um milhão de doses (só) numa semana por cá

Recomendados para si

;
Campo obrigatório