Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Euro'2020. Celebrações fazem dois mortos e mais de uma dezena de feridos

Em Itália, os festejos pela conquista do campeonato da Europa de futebol não foram pacíficos.

Euro'2020. Celebrações fazem dois mortos e mais de uma dezena de feridos
Notícias ao Minuto

10:10 - 12/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Itália

Itália sagrou-se campeã europeia de futebol ao vencer, este domingo, a Inglaterra na final do Euro'2020, num jogo em Wembley, Londres, que só se resolveu nas grandes penalidades. A festa do título deu lugar a confrontos, vítimas mortais e feridos no país que levou a taça. 

De acordo com informações da Gazzetta dello Sport, duas pessoas morreram e mais de uma dezena ficaram feridas durante os festejos. Só na Piazza del Duomo, em Milão, 15 pessoas ficaram com ferimentos, três delas jovens que se encontram em estado muito grave. 

Estes, de 21 e 22 anos, ficaram seriamente feridos após explosões de petardos. Um deles, apresentava ferimentos no abdómen, outro ficou sem três dedos. 

Houve ainda outro ferido a registar, na zona de Salerno. 

As celebrações italianas levaram também a um homicídio em San Severo. A vítima é um homem de 32 anos que se encontrava numa mota quando foi alvo de uma emboscada e baleada. 

A outra vítima mortal ocorreu num acidente de viação. Um jovem de 19 anos morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas quando, ao que tudo indica, estariam a encaminhar-se para o centro de Catânia para festejar a conquista da taça. 

De acordo com a publicação, registaram-se ainda diversos assaltos, fogos ateados em caixotes do lixo, e relatos de várias pessoas a mergulhar no rio Navigli. 

Leia Também: 'Tanti auguri, ragazzi'. Itália sucede a Portugal e vence Euro'2020

Recomendados para si

;
Campo obrigatório