Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

Faz festas a cadela e rouba-lhe o casaco. Aconteceu no Brasil

Vídeo foi captado pelas câmaras de videovigilância da habitação e causou repúdio nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

09:58 - 12/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Vídeo

Os donos de Nina, uma cadela que vive em Sorocaba, no estado de São Paulo, no Brasil, não queriam acreditar quando, nas câmaras de videovigilância da sua habitação, viram um homem a aproximar-se da cadela e a roubar-lhe o casaco que ambos tinham 'arranjado' para proteger o animal do frio no inverno que agora se faz sentir no país. 

O homem não foi identificado, mas as imagens, publicadas nas redes sociais, levaram a um forte repúdio por parte dos internautas. Ao G1, a tutora de Nina, Sueli Pinto, explicou que, no momento em que se deu o furto, estava a tomar café na clínica onde trabalha, mesmo junto a sua casa. 

"Cheguei a casa e perguntei onde estava a roupa dela. O meu marido disse que não sabia. Fomos procurar e não a encontramos em lado nenhum", explica a mulher à publicação, acrescentando que, depois, o marido foi ver as imagens das câmaras instaladas na garagem da habitação. O 'mistério' ficou desvendado nesse momento.

Sueli tinha vestido a cadela Nina, que foi resgatada da rua há três anos, com uma camisola que já não lhe servia. O homem, aproveitando o facto de o animal ser dócil e querer muito carinho, aproximou-se deste e, após 'ganhar a confiança' com algumas festinhas, despiu-o. 

A repercussão deste caso foi de tal ordem que houve quem tivesse arranjado outro casaco para oferecer a Nina, para que esta não passe frio nesta estação. 

Veja, na galeria acima, o vídeo do roubo.

Leia Também: GNR resgata cadela debilitada a deambular pela estrada em Odemira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório