Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Emirados Árabes Unidos vão oferecer vistos gold a 100 mil programadores

Os Emirados Árabes Unidos vão oferecer vistos gold a 100 mil programadores e codificadores de todo o mundo para estabelecer novas empresas de tecnologia e impulsionar este setor, informou hoje a agência de notícias estatal WAM.

Emirados Árabes Unidos vão oferecer vistos gold a 100 mil programadores
Notícias ao Minuto

19:26 - 11/07/21 por Lusa

Mundo Vistos gold

Portadores da sexta maior reserva de petróleo do mundo, os Emirados Árabes Unidos esperam fixar nos próximos cinco anos 1.000 grandes empresas, a serem envolvidas no processo de transformação digital da sua economia e dos sistemas governamentais.

Este plano foi lançado em colaboração com gigantes globais de tecnologia - casos de Google, Microsoft, Amazon, Cisco, IBM, HPE, LinkedIn, Nvidia e Facebook - e procura incrementar investimentos no país, financiando novas 'startup' (empresas inovadoras) entre 408 e 1.089 milhões de dólares (de 344 a 917 milhões de euros).

Os Emirados Árabes Unidos devem realizar pelo menos 10 eventos com profissionais da área da programação para encontrar "soluções inovadoras para 100 desafios" relacionados com a gestão governamental, economia, tecnologia, saúde e serviços.

Em 2019, o país, formado por sete monarquias árabes soberanas e localizado no sudeste da península Arábica, passou a atribuir vistos 'gold' de cinco e 10 anos para investidores estrangeiros, empreendedores, diretores executivos, cientistas e estudantes.

Leia Também: Vistos gold. Investimento captado no 1.º trimestre sobe 2,1%

Recomendados para si

;
Campo obrigatório