Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Missão da UE em Caracas para avaliar condições das eleições de novembro

Uma missão técnica europeia iniciou uma visita à Venezuela para avaliar as condições e possível participação, como observadores da União Europeia (UE) nas eleições municipais e regionais previstas para o próximo dia 21 de novembro.

Missão da UE em Caracas para avaliar condições das eleições de novembro
Notícias ao Minuto

18:49 - 09/07/21 por Lusa

Mundo Venezuela

A chegada da missão da UE foi confirmada pelo Ministério de Relações Exteriores da Venezuela (MRE), através da rede social Twitter, precisando que a visita começou na tarde de quinta-feira (noite em Lisboa) com o ministro das Relações Exteriores venezuelano, Jorge Arreaza.

"Chegou à Venezuela a missão exploratória da União Europeia, que terá reuniões com os Poderes Público e atores políticos, face à jornada eleitoral do próximo 21 de novembro, em que os venezuelanos elegerão governadores, presidentes de câmaras municipais, legisladores e vereadores", explica o governante.

A chegada da missão tem lugar depois de a UE anunciar, em finais de junho que enviaria uma delegação a Caracas para verificar as condições e possível participação, como observadores, nas próximas eleições.

Quarta-feira, o alto representante de política exterior da UE, Josep Borrell, anunciou, durante uma conferência de imprensa, que este grupo exploratório deveria verificar, sem restrições nem limitações, se é possível enviar uma missão de observação eleitoral.

O envio da missão de observação eleitoral dependerá das condições políticas e de segurança.

Leia Também: Venezuela. Confrontos entre autoridades e gangues provocam quatro mortos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório