Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Ainda é cedo para saber se 3.ª dose da vacina é necessária, diz a EMA

O regulador europeu está confiante que o protocolo definido para as vacinas contra a Covid-19 (duas doses, exceto a da Johnson & Johnson que apenas requer uma dose) é suficiente.

Ainda é cedo para saber se 3.ª dose da vacina é necessária, diz a EMA
Notícias ao Minuto

13:25 - 09/07/21 por Filipa Matias Pereira com Lusa

Mundo Covid-19

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em Inglês) indicou, esta sexta-feira, que ainda é muito cedo para determinar se serão necessárias mais de duas doses das vacinas contra a Covid-19.

O regulador europeu está confiante de que o protocolo estabelecido, que prevê a administração de duas doses das vacinas (exceto no caso do imunizante da Johnson & Johnson), é suficiente, indica a Reuters. 

O esclarecimento surge depois de a Pfizer ter revelado que pretende a aprovação dos reguladores dos Estados Unidos para a terceira dose da vacina contra a Covid-19, defendendo que outra inoculação em 12 meses poderia aumentar a imunidade.

"Em agosto, a Pfizer planeia pedir à 'Food and Drug Administration' (FDA) uma autorização de emergência para uma terceira dose", disse o cientista daquela farmacêutica Mikael Dolsten, em declarações à agência noticiosa norte-americana AP.

De acordo com as primeiras impressões do estudo de reforço de vacinação da Pfizer, é demonstrado que os níveis de anticorpos das pessoas aumentam de cinco para 10 vezes mais após uma terceira dose, em comparação com a segunda.

Leia Também: Pfizer quer aprovar terceira dose da vacina para aumentar imunidade

Recomendados para si

;
Campo obrigatório