Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

"Um aliado nesta cidade". Pendura bandeira LGBT+ e recebe carta tocante

Paris, no estado norte-americano do Arkansas, é uma cidade conservadora com pouco mais de 3.400 habitantes, mas uma fez a diferença.

"Um aliado nesta cidade". Pendura bandeira LGBT+ e recebe carta tocante
Notícias ao Minuto

23:12 - 07/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Stephanie Robertson, uma mulher que vive em Paris, uma cidade norte-americana situada no estado do Arkansas, colocou no alpendre da sua casa uma bandeira LGBT+ durante o mês de junho. O que não esperava era que este ato de igualdade e solidariedade lhe viesse a 'valer' uma emocionante mensagem de agradecimento por parte de um total desconhecido. 

Foi Levi, o filho de Stephanie, quem deu a bandeira à mãe, uma tenente-coronel já reformada do ativo, e, ao PinkNews, revelou que a mulher "estava entusiasmada de a pendurar pela primeira vez este ano" na cidade muito conservadora e com pouco mais de 3.400 habitantes. 

No Twitter, Levi mostrou a missiva que a mãe recebeu de um "jovem LGBT+" que não se identificou. "Esta é uma carta deixada na caixa do correio da minha mãe em Paris, no Arkansas, depois de ela ter pendurado a bandeira durante todo o mês", escreveu na legenda. 

Na emocionante mensagem, o autor escreve que "provavelmente" a situação era "um pouco estranha", mas não queria deixar de agradecer o gesto de Stephanie. 

"Eu passei à frente da sua casa todos os dias e reparei na sua bandeira. Fico contente por ter pelo menos um aliado nesta pequena cidade", termina. 

Leia Também: Bruxelas utilizará instrumentos caso Hungria não corrija lei sobre LGBTIQ

Recomendados para si

;
Campo obrigatório