Panda deixa de ser espécie "em perigo" e passa a "vulnerável" na China
O Governo chinês declarou hoje que o número de pandas selvagens atingiu os 1.800 exemplares no país asiático, pelo que deixou de ser uma espécie "em perigo" para se tornar "vulnerável".

© Yan Haining/VCG via Getty Images

Mundo Panda
Cui Shuhong, diretor do Departamento de Proteção Ecológica do Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, explicou em conferência de imprensa que as "condições de vida de algumas espécies raras foram melhoradas", como os ursos panda ou os antílopes tibetanos.
O nível "vulnerável" é o quinto na escala de espécies ameaçadas de extinção.
Cui também mencionou o aumento da população de outras espécies ameaçadas de extinção, como tigres e leopardos siberianos ou os íbis japoneses.
O Fundo Mundial para a Natureza ajustou já o estatuto de ameaça dos pandas, em 2016, para "vulnerável" e declarou que existem 1.864 espécimes no mundo.
O habitat natural dos plantígrados está atualmente limitado, de acordo com aquela organização, a seis áreas montanhosas espalhadas pelas províncias chinesas de Sichuan, Shaanxi e Gansu.
Leia Também: A boa vida de um panda a relaxar no zoo de Berlim
Comentários
Regras de conduta dos comentários