Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Panda deixa de ser espécie "em perigo" e passa a "vulnerável" na China

O Governo chinês declarou hoje que o número de pandas selvagens atingiu os 1.800 exemplares no país asiático, pelo que deixou de ser uma espécie "em perigo" para se tornar "vulnerável".

Panda deixa de ser espécie "em perigo" e passa a "vulnerável" na China
Notícias ao Minuto

08:16 - 07/07/21 por Lusa

Mundo Panda

Cui Shuhong, diretor do Departamento de Proteção Ecológica do Ministério da Ecologia e Meio Ambiente, explicou em conferência de imprensa que as "condições de vida de algumas espécies raras foram melhoradas", como os ursos panda ou os antílopes tibetanos.

O nível "vulnerável" é o quinto na escala de espécies ameaçadas de extinção.

Cui também mencionou o aumento da população de outras espécies ameaçadas de extinção, como tigres e leopardos siberianos ou os íbis japoneses.

O Fundo Mundial para a Natureza ajustou já o estatuto de ameaça dos pandas, em 2016, para "vulnerável" e declarou que existem 1.864 espécimes no mundo.

O habitat natural dos plantígrados está atualmente limitado, de acordo com aquela organização, a seis áreas montanhosas espalhadas pelas províncias chinesas de Sichuan, Shaanxi e Gansu.

Leia Também: A boa vida de um panda a relaxar no zoo de Berlim

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório