Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2022
Tempo
26º
MIN 20º MÁX 36º

Espanha com mais de 14 mil casos. Incidência dispara entre os jovens

As autoridades de Saúde espanholas indicam que a incidência da doença entre os mais jovens aumentou para 717 casos por cada 100 mil habitantes.

Espanha com mais de 14 mil casos. Incidência dispara entre os jovens

O Ministério da Saúde espanhol reportou, esta terça-feira, o acréscimo de 14.137 novos casos de infeção ao valor acumulado no país, assim como mais 18 óbitos associados à doença Covid-19. O país tem, agora, 3.880.612 casos acumulados de contágio e 80.952 óbitos.

As autoridades sanitárias chamam a atenção, porém, para o crescimento dos valores relativos à incidência acumulada: nos últimos 14 dias subiu para 225 casos por cada 100 mil habitantes (ontem era de 205 casos). 

Mais grave é a subida entre os mais jovens, onde o valor disparou para 717 casos por cada 100 mil habitantes, quando na segunda-feira era de 640.

Por conseguinte, a pressão nos hospitais continua a aumentar, com 2.847 doentes internados no país (mais 124 hospitalizados desde ontem).

O agravamento da situação sanitária em Espanha, nos últimos dias, está a levar as autoridades a endurecer as restrições e a acelerar a vacinação. Fernando Simon, epidemiologista chefe do Ministério da Saúde espanhol, explicou, na segunda-feira, que a situação é "complicada", mas afirmou-se "satisfeito" por não ser sentida dentro dos "parâmetros de gravidade", ou seja, no número de pessoas hospitalizadas ou nas mortes. 

Leia Também: AO MINUTO: Reino Unido prevê 100 mil casos/dia. Rússia com novos recordes

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório