Meteorologia

  • 18 SETEMBRO 2021
Tempo
22º
MIN 17º MÁX 24º

Edição

Três casos positivos detetados no navio de cruzeiro MSC Grandiosa

Passageiros testaram positivo no último teste feito a bordo, na véspera do desembarque em Barcelona.

Três casos positivos detetados no navio de cruzeiro MSC Grandiosa

Três passageiros do navio de cruzeiro 'Grandiosa', da empresa MSC Cruzeiros, que atracou neste sábado no porto de Barcelona, ​​testaram positivo para a Covid-19.

Fontes do porto confirmaram à agência Efe que estes casos foram diagnosticados na sexta-feira, no quarto e último dos controlos a que estão sujeitos todos os passageiros.

O El Mundo acrescenta que os infetados são três jovens, dois de Barcelona e um de Saragoça. Estão todos assintomáticos e desembarcaram depois de todos os outros passageiros.

Após o desembarque, foram transferidos para casa, no caso dos jovens de Barcelona, e para um hotel, no caso do jovem de Saragoça, onde deverão manter a quarentena obrigatória.

Graças à pulseira usada por todos os passageiros no cruzeiro, foi possível rastrear os contactos dos três infetados. Eram ao todo 14 pessoas e todas tiveram resultado negativo.

Fontes do porto explicaram que os protocolos de segurança seguidos a bordo são "muito rígidos", uma vez que 48 horas antes da viagem faz-se um primeiro teste, repetindo-se assim que embarcam. Há um terceiro teste a meio da viagem e um último na véspera do desembarque.

A bordo viajaram mais de 2.300 pessoas durante uma semana pelo Mediterrâneo.

Leia Também: Da paralisação à 'bolha' segura. Como os cruzeiros se estão a reinventar

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório