Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Guinness. Porto-riquenho com 112 anos é o homem mais velho do Mundo

Emilio Flores Márquez teve quatro filhos e foi casado durante mais de 75 anos.

Guinness. Porto-riquenho com 112 anos é o homem mais velho do Mundo
Notícias ao Minuto

19:42 - 02/07/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Recorde

O Livro de Recordes do Guinness reconheceu, no passado dia 30 de junho, quarta-feira, Emilio Flores Márquez como o homem mais velho do mundo, com 112 anos e, naquele dia, 326 dias. O idoso recebeu o certificado oficial em sua casa, em Trujillo Alto, Porto Rico. 

O recordista, revela o Guinness, nasceu dia 8 de agosto de 1908, em Carolina, no mesmo país onde atualmente mora. É o mais velho de onze filhos. 

Emilio é conhecido como 'Don Millo' pelos familiares e amigos mais próximos e tem tido uma vida de trabalho. Frequentou a escola durante três anos até que chegou a hora de ir ajudar o pai no negócio de cana de açúcar da família. 

Casou com Andrea Pérez De Flores e estiveram juntos durante mais de 75 anos, até à morte da companheira, em 2010. O casal teve quatro filhos - dois dos quais já morreram. 

Em declarações ao site do Guinness, Emilio Flores Márquez revelou o segredo para a sua longevidade: "O meu pai criou-me com amor e ensinou-me a amar todos. Sempre me disse a mim e aos meus irmãos para fazermos o bem, que repartíssemos com os outros". 

Leia Também: Índia regista temperaturas recorde devido a onda de calor intensa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório