Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 26º

Juiz vai autorizar fim das buscas de navio por Tomás Gimeno e Anna

Relatório explica que a área onde novos resultados poderiam, eventualmente, surgir, é "completamente inacessível". 

Juiz vai autorizar fim das buscas de navio por Tomás Gimeno e Anna
Notícias ao Minuto

18:01 - 30/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A juiz que investiga o alegado assassinato das meninas espanholas Olivia e Anna às mãos do próprio pai, Tomás Gimeno - num caso que tem estado a chocar Espanha - prepara-se para autorizar, nos próximos dias, o fim das buscas do navio oceanográfico Ángeles Alvariño na procura dos corpos de uma das meninas e do progenitor, avança o ABC

A decisão avançará uma vez que tanto o instrutor como o responsável pelas operações da embarcação consideraram "impossível" continuar com procura, em virtude do declive do terreno, revela ainda a publicação.

A magistrada titular do Tribunal de Violência contra a Mulher, de Santa Cruz de Tenerife, recebeu hoje o relatório que explica também que a área onde novos resultados poderiam, eventualmente, surgir, é "completamente inacessível". 

De recordar que foi o navio oceanográfico Ángeles Alvariño que localizou e ajudou a recuperar o cadáver de Olivia, a menina de seis anos, dentro de uma mala, agarrado a uma âncora de um barco no fundo do mar. Acredita-se que Anna terá tido o mesmo fim, embora o seu corpo ainda não tenha sido encontrado.

Já em 10 de junho, foi também a embarcação a encontrar duas botijas de oxigénio onde os investigadores suspeitam que Tomás Gimeno se tenha atirado ao mar. 

Anna e Olivia deveriam ter sido entregues de novo à mãe, no passado dia 27 de abril, mas o pai, Tomas Gimeno, nunca chegou a fazê-lo. Ao invés, fugiu com as pequenas e, desde esse momento, é incerto o seu paradeiro.

Leia Também: Tenerife: Mãe de Anna e Olivia "está a aprender a sobreviver"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório