Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Espanha exige vacinação ou PCR negativo a britânicos a partir de sexta

Os turistas que cheguem a Espanha provenientes do Reino Unido e da Irlanda vão ter de mostrar a partir de sexta-feira um certificado de vacinação contra a covid-19 ou um teste PCR negativo.

Espanha exige vacinação ou PCR negativo a britânicos a partir de sexta
Notícias ao Minuto

09:27 - 29/06/21 por Lusa

Mundo Boletim Oficial do Estado

A medida foi publicada hoje no Boletim Oficial do Estado (BOE) vigorará até 31 de julho e só começa a ser aplicada a partir de sexta-feira para dar tempo aos operadores turísticos e turistas britânicos de se adaptarem às novas regras, justificou o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez.

A norma foi aprovada como medida de precaução dada a "evolução negativa" da incidência cumulativa em 14 dias no Reino Unido, que está "muito acima" dos 150 casos, segundo o chefe do Governo espanhol.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 3.925.816 de vítimas em todo o mundo, resultantes de 181.026.547 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório