Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Covaxin: Senadores pedem denúncia contra Bolsonaro por prevaricação

O documento pede que o presidente brasileiro seja intimado e responda no espaço de 48 horas se foi alertado para alegadas irregularidades na compra da vacina Covaxin.

Covaxin: Senadores pedem denúncia contra Bolsonaro por prevaricação
Notícias ao Minuto

23:54 - 28/06/21 por Fábio Nunes

Mundo Jair Bolsonaro

Os senadores brasileiros Randolfe Rodrigues, que é o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito à gestão da pandemia, Fabiano Contarato e Jorge Kajuru solicitaram esta segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o procurador-geral da República, Augusto Aras, apresente uma denúncia contra Jair Bolsonaro pelo crime de prevaricação no caso Covaxin, adianta o Folha de São Paulo.

Em causa estão as acusações de que o presidente brasileiro foi informado sobre supostas irregularidades na compra da vacina indiana, Covaxin, e que não tomou providências.

No documento entregue no STF, os senadores pedem que Bolsonaro seja intimado e que responda em 48 horas se foi alertado para as alegadas irregularidades no contrato para a aquisição da Covaxin, se apontou o deputado Ricardo Barros como provável responsável pelas supostas irregularidades e se adotou as medidas necessárias para apurar as denúncias.

Os três senadores também pedem que a Polícia Federal seja intimada para explicar em 48 horas se foi aberto um inquérito para apurar as denúncias sobre a compra da Covaxin.

O Folha de São Paulo revelou a existência de denúncias de irregularidades em torno da aquisição da vacina Covaxin no dia 18 deste mês, com a divulgação do depoimento de Luís Ricardo Miranda, um funcionário do Ministério da Saúde brasileiro.

Leia Também: Inquérito no Senado sugere que Bolsonaro cometeu "crimes contra a vida"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório