Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Hong Kong proíbe voos oriundos do Reino Unido

O Governo de Hong Kong anunciou hoje que vai proibir todos os voos de passageiros desde o Reino Unido, a partir de quinta-feira, com o objetivo de conter a disseminação de novas variantes da doença Covid-19.

Hong Kong proíbe voos oriundos do Reino Unido
Notícias ao Minuto

14:26 - 28/06/21 por Lusa

Mundo Covid-19

Num comunicado, as autoridades de Hong Kong esclarecem que o Reino Unido passa a ser classificado como um país de "risco extremamente elevado".

De acordo com esta classificação, pessoas que permaneceram no Reino Unido por mais de duas horas não poderão embarcar em voos de passageiros para Hong Kong.

O comunicado diz ainda que a proibição de voos foi emitida por causa do "agravamento recente da situação epidémica no Reino Unido e da variante Delta que ali se generalizou".

A pandemia de Covid-19 provocou pelo menos 3.925.816 de vítimas em todo o mundo, resultantes de 181.026.547 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Decisão alemã de interditar viagens insere-se no 'travão de emergência'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório