Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Mergulhadora encontra garrafa com mensagem escrita há quase 100 anos

Nota foi escrita por um homem em 1926, quando este tinha apenas 18 anos.

Mergulhadora encontra garrafa com mensagem escrita há quase 100 anos
Notícias ao Minuto

16:24 - 27/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

A capitã de um navio norte-americano encontrou, no dia 18 de junho, enquanto mergulhava no rio Cheboygan, no Michigan, EUA, uma garrafa com uma mensagem escrita em 1926.

De acordo com a CNN, a garrafa, que foi deitada ao mar há 95 anos, estava tapada com uma rolha de cortiça e tinha já alguma água no seu interior.

Apesar disso, Jennifer Dowker, que é também uma mergulhadora experiente, conseguiu retirar a nota do objeto. Quando a leu, nem queria acreditar. A garrafa tinha sido atirada à água há quase um século, ou seja, em novembro de 1926.

"A pessoa que encontrar esta garrafa pode devolver o papel a George Morrow Cheboygan, do Michigan, e dizer onde a encontrou?", lê-se no papel.

Mesmo consciente de que passados tantos anos o mais certo é que o autor da carta já tivesse morrido, Jennifer partilhou o achado nas redes sociais para tentar encontrar algum familiar ou amigo do mesmo.

"Coloquei num dia à noite, quando acordei a publicação tinha-se tornado viral. Mais de 6 mil pessoas tinham-me contactado com pistas sobre o possível autor da mensagem ", revelou à CNN a capitã norte-americana.

Entre as mensagens recebidas estava uma especial. A filha de George Morrow, Michele Primeau, que reconheceu a letra do pai, apesar da carta ter sido escrita 20 anos antes do seu nascimento, quando o progenitor tinha apenas 18 anos.

"É algo que ele faria, era uma pessoa muito sentimental", contou Michelle a Jennifer, acrescentando que o pai morreu em 1995.

Apesar de ter ficado muito surpreendida e feliz com o achado, Michelle quis oferecer o bilhete a Jennifer. A capitã irá agora emoldurá-lo e colocar o mesmo num lugar de destaque no seu escritório.

Já Michelle ganhou viagens vitalícias nas embarcações da empresa Nautical North Family Adventures, da qual Jennifer é proprietária.

Leia Também: Capacete atravessa Atlântico e dá à costa nos Açores. História é marcante

Recomendados para si

;
Campo obrigatório