Meteorologia

  • 05 DEZEMBRO 2021
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 16º

Edição

Aos 73 anos, tira licenciatura em agronomia e regressa à vida no campo

Homem fugiu do campo quando era jovem, mas decidiu regressar às suas raízes.

Aos 73 anos, tira licenciatura em agronomia e regressa à vida no campo

Danilo José Savariz nasceu, há 73 anos, no seio de uma família de agricultores  no interior de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul (Brasil).

A sua infância não foi fácil e o homem acabou por enveredar por uma carreira profissional na área da mecânica, onde trabalhou durante mais de 30 anos.

Atualmente, reformado, decidiu cumprir um sonho antigo e regressar ao passado.

Aos 73 anos, Danilo licenciou-se em Engenharia Agronómica e decidiu regressar ao interior, para dar início a uma nova carreira como agricultor.

O reingresso no ensino superior, segundo explica, acontece devido à vontade de querer conhecer a sua própria história, e  o porquê de, nos anos 60, a vida no campo ter levado muitas pessoas  a fugir para as cidades, tal como foi o seu caso.

Danilo tornou-se no aluno mais velho a frequentar a Universidade de Passo Fundo mas a sua dedicação acabou por valer-lhe um convite para prosseguir com os seus estudos.

Apesar de se sentir privilegiado, o homem diz que para já quer apenas regressar à sua terra natal e dar continuidade à produção de erva mate que ali se faz. Escrever um livro sobre a sua história é outro dos seus objetivos.

Leia Também: Covid-19: Governo estuda comparticipação do custo dos testes

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

;
Campo obrigatório