Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Helicóptero do presidente colombiano alvejado na fronteira com Venezuela

O presidente colombiano, Ivan Duque, revelou na sexta-feira que o helicóptero em que viajava foi alvejado perto da fronteira com a Venezuela.

Helicóptero do presidente colombiano alvejado na fronteira com Venezuela
Notícias ao Minuto

05:50 - 26/06/21 por Lusa

Mundo Ataque

"É um ataque cobarde, vemos buracos de bala no helicóptero presidencial", disse Duque em comunicado oficial, acrescentando que os seus serviços de segurança impediram "algo mortal".

Duque estava a bordo do helicóptero com os seus ministros da Defesa e do Interior e com o governador do departamento de Norte de Santander, que faz fronteira com a Venezuela.

"Não nos intimidamos com a violência nem com atos de terrorismo. O nosso Estado é forte e a Colômbia é forte o suficiente para enfrentar este tipo de ameaça", acrescentou o chefe de Estado.

A aeronave havia descolado da aldeia de Sardinata, rumo à cidade de Cúcuta, capital do departamento localizado na fronteira.

Nesta região de grande insegurança, mantêm-se ativos o Exército de Libertação Nacional (ELN), os Pelusos - vestígios de uma insurgência maoísta desmobilizada - além de dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) e de numerosos gangues do narcotráfico.

Leia Também: EUA condenam "ataque cobarde" a helicóptero do Presidente da Colômbia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório