Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Presidente Biden nomeia enviado diplomático especial para direitos LGBTQ

O Presidente dos EUA, Joe Biden, vai nomear um enviado diplomático especial para os direitos LGBTQ, anunciou hoje a Casa Branca.

Presidente Biden nomeia enviado diplomático especial para direitos LGBTQ
Notícias ao Minuto

14:00 - 25/06/21 por Lusa

Mundo EUA

A Casa Branca informou hoje num comunicado que Jessica Stern, diretora-executiva da organização OutRight Action International, ocupará este cargo no Departamento de Estado.

As responsabilidades de Stern envolverão garantir que a diplomacia dos EUA e a assistência estrangeira promovam e protejam os direitos LGBTQ (Lésbicas, 'Gays', Bissexuais, Transgénero e 'Queer') em todo o mundo.

A organização OutRight Action International defende os direitos humanos e trabalha para prevenir abusos sobre pessoas LGBTQ.

Na sua nova função, Stern ajudará a colocar em prática um memorando presidencial para promover os direitos das pessoas LGBTQ, bem como reunir governos, organizações sem fins lucrativos e corporações com interesses semelhantes para defender a igualdade e a dignidade de género, de acordo com o comunicado da Casa Branca.

Ainda hoje, Biden deve assinar uma medida que designa o Pulse Nightclub, em Orlando, Florida, como um memorial nacional.

Um tiroteio em massa neste clube noturno, em junho de 2016, fez 49 mortos e 53 feridos naquele que foi o mais violento ataque à comunidade LGBTQ na história dos EUA.

Leia Também: Biden demite diretor da agência que controla fronteiras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório