Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Emmanuel Macron avisa que variante delta está a espalhar-se em França

O presidente da República francês, Emmanuel Macron, avisou quinta-feira nas redes sociais que os franceses devem manter-se prudentes face ao vírus, já que a variante delta já representa 70% dos casos na região de Landes.

Emmanuel Macron avisa que variante delta  está a espalhar-se em França
Notícias ao Minuto

07:11 - 25/06/21 por Lusa

Mundo Covid-19

"Os resultados da estratégia de vacinação europeia mostram-se positivos. Mas temos de acelerar ainda mais. E continuar vigilantes porque a variante delta continua a difundir-se. Peço aos nossos concidadãos que ainda não se vacinaram que façam a sua marcação", alertou o Presidente na rede social Twitter.

Devido à incidência crescente desta variante na região de Landes, a mais afetada por esta estirpe, o primeiro-ministro, Jean Castex, e o ministro da Saúde, Olivier Véran, estiveram no terreno para apresentar um plano de ação reforçado para tentar travar a delta.

Muitos dos infetados nesta região têm menos de 15 anos e desenvolvem formas assintomáticas da doença.

Há atualmente em França menos de 10.000 pessoas hospitalizadas e, destes pacientes, 1.439 estão internados em unidades de cuidados intensivos.

Nas últimas 24 horas morreram 44 pessoas devido ao vírus e foram detetados 2.007 novos casos.

A pandemia de Covid-19 provocou, pelo menos 3.893.974 vítimas em todo o mundo, resultantes de mais de 179.516.790 casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP. 

Leia Também: OMS: Variante Delta impulsiona 3.ª vaga mais rápida e forte em África

Recomendados para si

;
Campo obrigatório