Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Cidadãos latino-americanos desaparecidos na queda de prédio em Miami

Pelo menos 18 cidadãos de três países latino-americanos foram hoje dados como desaparecidos, em consequência de o desabamento de um prédio residencial perto de Miami, nos Estados Unidos, relataram os consulados da Argentina, Paraguai e Uruguai.

Cidadãos latino-americanos desaparecidos na queda de prédio em Miami
Notícias ao Minuto

19:35 - 24/06/21 por Lusa

Mundo Miami

Porém, não há ainda novidades sobre o resgate de pelo menos 51 pessoas que vivem neste prédio de apartamentos em Surfside, a norte de Miami Beach, cujo desabamento por volta da 01:30 local (06:30 em Lisboa) provocou pelo menos um morto, mas as autoridades admitem mais vítimas mortais.

"O edifício está literalmente destruído. É de partir o coração porque para mim não significa que teremos tanto sucesso como queríamos em encontrar pessoas vivas", afirmou o 'mayor' (presidente da Câmara Municipal) de Surfside, Charles Burkett, indicando que o gerente do prédio lhe disse que a torre estava cheia à hora do colapso.

Segundo fontes oficiais, 10 pessoas receberam tratamento médico no local, duas foram transportadas para hospitais -- uma das quais morreu, segundo Burkett - e 35 foram resgatadas nas varandas do prédio.

Cerca de metade das 130 unidades do prédio foram afetadas, de acordo com a conferência de imprensa da 'mayor' do condado de Miami-Dade, Daniella Levina Cava.

Os esforços de resgate são liderados pelos bombeiros do condado de Miami-Dade e estão a ser prejudicados pela chuva, enquanto o grande medo é a possibilidade de o prédio desabar totalmente durante a execução dessas tarefas.

Nas primeiras horas da manhã, canais de televisão locais mostraram imagens de bombeiros a retiraram um menor dos escombros, aparentemente ileso.

As fotografias mostram a destruição de quase metade do prédio localizado à beira-mar e varandas quase cortadas a meio, com uma grande pilha de destroços, cimento e ferro.

O teto do prédio estava a ser alvo de obras, mas ainda é desconhecido se isso estará ligado à causa do acidente.

Leia Também: Mais de 50 pessoas desaparecidas após colapso de prédio em Miami

Recomendados para si

;
Campo obrigatório