Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Pelo menos 10 militares mortos em queda de helicóptero no Quénia

Pelo menos 10 militares morreram hoje e 13 ficaram feridos quando um helicóptero da Força Aérea queniana se despenhou numa área a cerca de 70 quilómetros de Nairobi, anunciaram as autoridades.

Pelo menos 10 militares mortos em queda de helicóptero no Quénia
Notícias ao Minuto

15:05 - 24/06/21 por Lusa

Mundo Quénia

O helicóptero, um Mi-171E de fabrico russo, despenhou-se por volta das 09:00 locais (07:00 em Lisboa), numa área montanhosa de Ol Tepesi, no condado de Kajiado, durante um exercício de treino e por razões ainda desconhecidas.

"Infelizmente, após o acidente sofremos baixas", disse o porta-voz das Forças Armadas, Zipporah Kioko, especificando que os investigadores estão no terreno a tentar descobrir a causa do acidente.

"Os feridos foram transportados por via aérea para o Hospital Memorial das Forças de Defesa de Nairobi", acrescentou Kioko, sem avançar o número de soldados a bordo do helicóptero.

Contudo, as autoridades do condado de Kajiado relataram que 10 soldados morreram e 13 ficaram feridos.

"O meu coração vai para as famílias, amigos e colegas dos 10 soldados confirmados mortos, na sequência de um acidente com um avião militar em Ol Tepesi, Kajiado West", disse o governador do condado, Joseph Ole Lenku, na sua conta da rede social Twitter.

Imagens do helicóptero despenhado, divulgadas pelos meios de comunicação locais e nas redes sociais, mostram uma grande nuvem de fumo negro gerada pelo incêndio causado pelo impacto da aeronave.

O helicóptero tinha deixado a base aérea de Moi, no leste de Nairobi, numa missão de treino, disse o comandante da Força Aérea do Quénia, Francis Ogolla, em declarações a uma estação de televisão local.

Leia Também: "A ameaça de uma terceira vaga em África é real e está a aumentar"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório