Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Padre detido após atirar ácido a sete bispos na Grécia

Um polícia e um segurança também ficaram feridos. Padre estava a ser ouvido numa audição disciplinar por ter sido acusado do envolvimento em tráfico de droga.

Padre detido após atirar ácido a sete bispos na Grécia
Notícias ao Minuto

11:19 - 24/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Grécia

Um padre da igreja ortodoxa grega foi detido após atacar sete bispos com ácido, segundo a BBC. O padre de 36 anos estava a ser ouvido na tarde desta quarta-feira numa audição disciplinar, que decorreu no mosteiro Petraki, em Atenas.

Três bispos estão a ser tratados no hospital devido às queimaduras que sofreram, maioritariamente nas suas caras. O ministro da Saúde grego, Vassilis Kikilias, revelou que um deles vai ter de ser submetido a uma cirurgia plástica.

Um polícia que prestou assistência aos bispos também ficou ferido e foi transportado para o hospital. Um segurança do mosteiro, que conseguiu deter o padre quando este tentava fugir do local, também sofreu queimaduras e foi hospitalizado.

O suspeito do ataque é um padre que arriscava ser expulso da igreja após ter sido acusado de estar envolvido no tráfico de droga. A audição disciplinar tinha como propósito discutir essa expulsão.

A presidente da Grécia, Katerina Sakellaropoulou, condenou o ataque. Já o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis, lamentou o ataque durante uma conversa com o arcebispo de Atenas.

Leia Também: Amnistia acusa Grécia de expulsões ilegais, tortura e maus-tratos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório