Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Pfizer e Moderna. EUA com casos de inflamações cardíacas em jovens

A ocorrência de inflamações no coração em adolescentes e jovens adultos poderá estar associada às vacinas da Pfizer e da Moderna contra o SARS-CoV-2, anunciou o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos.

Pfizer e Moderna. EUA com casos de inflamações cardíacas em jovens
Notícias ao Minuto

21:15 - 23/06/21 por Lusa

Mundo Covid-19

De acordo com a informação divulgada por este organismo, há registo de inflamações no coração, ainda que raras, em adolescentes e jovens adultos que receberam os fármacos desenvolvidos pela Pfizer (em parceria com a BioNTech) e pela Moderna, duas vacinas centralizadas no método RNA (Ácido Ribonucleico).

Investigadores convocados pelo CDC revisitaram estas ocorrências de miocardite e pericardite, ou seja, inflamações do músculo cardíaco ou da membrana do coração.

"Os casos são raros e a grande maioria [das ocorrências de inflamações no coração] foi solucionada com descanso e atenção", disse a diretora do CDC, Rochelle Walensky.

O relatório detalhado sobre os casos de miocardite e pericardite vai ser apresentado na sexta-feira, mas a CDC já referiu que há "mais de 300 casos confirmados".

Leia Também: AO MINUTO: Regras diferentes na UE "inevitáveis"; Nova estirpe no Brasil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório