Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Sequestrou um cão e pediu mil euros de resgate. Foi detido em Salamanca

Homem tem um historial de mais de 50 detenções por vários delitos.

Sequestrou um cão e pediu mil euros de resgate. Foi detido em Salamanca
Notícias ao Minuto

23:05 - 22/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Um homem foi detido pela Polícia Nacional de Espanha após, alegadamente, ter sequestrado um cão e pedido mil euros à dona deste para o reaver. O caso ocorreu na cidade de Salamanca e o suspeito terá retirado o animal do terraço de uma vivenda, conta o ABC

Tudo terá ocorrido em 31 de maio deste ano quando a dona do cão, de raça Yorkshire, denunciou o roubo do animal. Conta a mesma publicação que a mulher espalhou nas ruas e nas redes sociais imagens do seu 'melhor amigo' com o seu número de telefone, para ser contactada por alguém que tivesse informações sobre o paradeiro deste. 

Num dos contactos que recebeu, a dona do Yorkshire falou com um homem que lhe disse a que local se deveria dirigir para se reencontrar com o seu cão. Este era devolvido quando a mulher entregasse a verba pedida pelo resgate. 

E a espanhola assim fez. Foi à casa indicada pelo ladrão e entregou-lhe o dinheiro. O homem devolveu o cão, mas não assumiu tê-lo roubado: disse antes que este tinha sido encontrado na rua e que alguém lho tinha confiado. 

O caso chegou ao fim esta segunda-feira à noite, com a detenção do suspeito. A Polícia Nacional prendeu-o quando este se preparava, juntamente com uma segunda pessoa, para aceder a outro domicílio. O homem tem já um historial de mais de 50 detenções por vários delitos. 

Leia Também: Conheça Solovino, o cão que ajuda tartarugas bebé a chegar ao mar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório