Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Brasil recebe lote de 1,5 milhões de vacinas da Janssen

O Brasil recebeu hoje o primeiro lote com 1,5 milhão de doses de vacina contra a covid-19 da fabricante Janssen, que faz parte de um acordo de 38 milhões de doses compradas pelo Ministério da Saúde.

Brasil recebe lote de 1,5 milhões de vacinas da Janssen
Notícias ao Minuto

15:33 - 22/06/21 por Lusa

Mundo Covid-19

O imunizante chegou ao Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e, de acordo com o Governo brasileiro, deverá ser aplicado até agosto.

A vacina da Janssen é aplicada em dose única, diferentemente das outras vacinas que já são aplicadas no país, desenvolvidas pelas empresas AstraZeneca, Sinovac e a Pfizer, e que precisam de duas doses para completar a imunização.

O Brasil tenta acelerar o seu programa de imunização, mas a campanha de vacinação já foi paralisada várias vezes devido à falta de doses de vacinas.

A cidade de São Paulo, a maior do país, paralisou hoje a vacinação por falta de vacinas e a prefeitura de câmara informou que reiniciará a campanha na quarta-feira.

Outras cidades brasileiras como Florianópolis, Aracaju, Campo Grande e João Pessoa também alegaram falta de doses para continuar a vacinação por faixas etárias e, por isso, decidiram vacinar apenas pessoas que precisavam de segunda dose.

O Brasil é o país lusófono mais afetado pela pandemia e um dos mais atingidos no mundo ao contabilizar 502.586 vítimas mortais e mais de 17,9 milhões de casos confirmados de covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.875.359 mortos no mundo, resultantes de mais de 178,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Brasil entre os países que receberão doses de vacinas doadas pelos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório