Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
28º
MIN 14º MÁX 28º

Autoridades japonesas 'salvam' boneca insuflável que boiava no mar

Polícia, bombeiros e ambulâncias foram chamados ao local.

Autoridades japonesas 'salvam' boneca insuflável que boiava no mar
Notícias ao Minuto

10:53 - 22/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Japão

Equipas de resgate em Hachinohe, Honshu, no Japão, esforçaram-se para salvar uma 'mulher' de se afogar depois de esta ter sido avistada a boiar no mar, mas ficaram chocados ao retirarem o corpo da água e ao perceberem que se tratava, na verdade, de uma boneca insuflável.

A boneca flutuava de cabeça para baixo na água, o que levou a que os transeuntes alertassem os serviços de emergência. Multidões reuniram-se no local para assistir ao resgate dramático

A situação acabou por gerar um debate nas redes sociais sobre como como teria aparecido ali a boneca. ""É engraçado com certeza, mas não é divertido para os serviços de emergência. Deitem o lixo fora como deve de ser, pessoal!", escrevia um utilizador.

No Japão, muitos acreditam que as bonecas sexuais têm suas próprias almas, assim como os humanos, por isso é considerado azar deitá-las fora sem pensar. Dessa forma, há opções de despedida mais graciosas como um funeral organizado especialmente, que conta com outras bonecas na cerimónia e que pode chegar aos 50 mil ienes (cerca de 380 euros).

Não resulta claro se a polícia terá investigado quem deitou a boneca à água.

Leia Também: Urso abatido depois de atacar quatro pessoas no Japão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório