Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 16º MÁX 25º

Proud Boys e Antifa envolvidos em confrontos em Oregon City

A polícia declarou os distúrbios entre os dois grupos e ordenou que abandonassem o parque Clackamette, onde se verificaram os confrontos.

Notícias ao Minuto

13:19 - 21/06/21 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Membros dos Proud Boys e do movimento Antifa envolveram-se em confrontos na passada sexta-feira num parque de Oregon City, adiantou o OregonLive.

Tal como tem acontecido nas últimas sextas-feiras, os Proud Boys, um movimento de extrema-direita, reservaram o parque.

Os elementos do movimento antifascista Antifa apareceram no parque Clackamette para protestar contra a presença dos Proud Boys. Não tardou para que os dois grupos se envolvessem numa rixa.

Como as imagens da galeria acima mostram, os Proud Boys e os Antifa usaram gás pimenta e spray repelente de urso nos confrontos, mas também bastões. Tanto de um lado como o outro, muitos membros empunhavam escudos.

Face à escalada dos confrontos, a polícia de Oregon City declarou os distúrbios no parque Clackamette e ordenou que os Proud Boys e os Antifa abandonassem este espaço.

Clackamas County, cuja maior cidade é Oregon City, tem sido palco nos últimos meses de diversos confrontos entre membros de grupos de extrema-direita e elementos do movimento Antifa. No entanto, essas rixas têm sido de dimensões menores do que a da passada sexta-feira.

Leia Também: Líder dos Proud Boys beneficiou do programa de estímulos da Covid-19

Recomendados para si

;
Campo obrigatório